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segunda-feira, novembro 12, 2012

Honda Integra




Esta é uma das três Honda que utilizam a plataforma "New-Mid". Em paralelo com a NC700S e a NC700X, esta NC700D com o seu motor muito económico e as suas rodas de 18 polegadas, surpreende pela positiva. Não é bem uma moto, nem é bem uma scooter. É um híbrido que junta o melhor dos dois mundos. A sua posição de condução mais elevada e a caixa de velocidades automática são os seus principais traços de caráter!

Para a Honda Integra, venha trânsito ou venha estrada que ela está sempre a jogar em casa. Despretensiosamente, assume-se modesta no preço e no consumo, apostando na polivalência de utilização e na qualidade de construção. As suas linhas modernas e a sua posição de condução mais relaxada fazem dela uma boa companheira do dia-a-dia. A posição de condução é muito boa, o assento é confortável "q.b." e a suspensão está perfeitamente adaptada ao conjunto, tal como o sistema de travagem que apesar de contar com um único disco de travão na roda dianteira, não é por isso menos eficiente. A transmissão final por corrente será talvez o aspeto menos prático do conjunto.

A caixa de velocidades, dotada de uma embraiagem dupla (DCT), tem um funcionamento automático que deteta qual a melhor relação para cada momento e situação, e que “desengata” ou engrena a mudança certa para explorar ao máximo o elevado binário que o motor de pistões de longo curso desenvolve, garantindo um desempenho e um consumo de combustível ideais, para além de proporcionar uma grande facilidade de condução.

Quem não gostar de usar “Top Case” (apesar de esta ser fornecida como equipamento original) encontra na Honda Integra dificuldade em acomodar qualquer bagagem, ou guardar um capacete, já que debaixo do assento apenas existe um exíguo compartimento.

Se quiser saber mais sobre esta Honda Integra, leia o artigo que assinei para a Revista Motociclismo, edição 257 de Setembro 2012. Um comparativo extremamente renhido, em que interviram outras duas fabulosas scooters: a conceituada Yamaha T-Max, renovada para 2012, e a novíssima BMW C600 Sport.

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