Páginas

segunda-feira, janeiro 06, 2014

Fato Compañero Touratech



Acabo de receber, para teste prolongado, o fato Compañero da Touratech. Trata-se de um sistema de proteção completo, sofisticado nos materiais empregues e refinado por anos de desenvolvimento nas mais difíceis situações climatéricas e aerodinâmicas que qualquer motociclista pode enfrentar.

É específico para grandes viagens, em condições difíceis, e à primeira vista impressiona pela boa qualidade de fabrico e nos detalhes dos acabamentos.

O fato base, de duas peças, é ventilado, ajustável e engloba todas as proteções comuns (mais uma proteção para o osso cóccix). As duas peças podem ser unidas através de um fecho de cremalheira ao nível da cintura. Para a chuva existe o fato exterior, também de duas peças, que se enrola num pequeno volume e que pode ser vestido "on the go" sem ser necessário tirar as botas, já que as perneiras estão desenhadas especificamente para o efeito. O casaco de chuva "funde-se" completamente no casaco base e pode ser vestido e despido de uma só vez.

Todo o conjunto oferece bolsos à prova de água, interiores e exteriores.

Já dei umas voltinhas com ele. Já experimentei chuva, e já andei ao calor e até agora não tive nenhuma desilusão, e as expetativas continuam elevadas.