Páginas

segunda-feira, novembro 17, 2014

Os Big Twins e as mini motos



Esta é a história de dois irmãos, nascidos a 7 de Dezembro de 1946, que entraram para o Guiness Book of Records por serem a parelha de gémeos mais pesada do mundo. Quando nasceram, Billy e Benny McCrary (que mais tarde adotaram o nome artístico de McGuire Twins) tinham um peso normal, mas aos dez anos de idade já cada um deles pesava cerca de 90 kg. E continuaram a crescer de tal forma que aos 16 anos apenas, já pesavam mais de 270 kg.

Quando foram descobertos por um fotógrafo da LIFE Magazine, já cada um pesava mais de 330 kg e a cintura media mais de 2,13 metros de perímetro. Esta descoberta catapultou-os para a fama, o que levou a Honda a contratá-los para promover as suas “Mini Honda”, numa viagem de travessia da América entre Nova Iorque e Los Angeles que iria provar a resistência das pequenas máquinas. Os irmãos demoraram 30 dias nesta aventura, fazendo cerca de 150 km por dia, entre concessionários da marca, onde à chegada faziam sessões de fotos e davam autógrafos.


Billy faleceu em 1979 (com 32 anos), vítima de complicações causadas por um acidente durante uma manobra de perícia aos comandos da sua mini moto. O seu irmão Benny (que morreu em 2001 aos 54 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca) erigiu-lhe uma enorme campa funerária que também ficou para a história por ter a maior lápide de granito do mundo, com um peso superior a três toneladas.

O local é a actualmente a última morada dos grandes gémeos. O monumento pode ser visto no cemitério da Igreja Baptista de Crab Creek, em Hendersonville, na Carolina do Norte a terra natal dos famosos gémeos. Se por lá passar não perca a oportunidade de tirar uma foto... de peso!






Sem comentários: