terça-feira, outubro 23, 2012

Moto Guzzi Norge 2012


Foto de: Pedro Lopes / Motorpress

A Moto Guzzi Norge sofreu uma grande evolução. Está muito mais refinada e requintada. O charme do bicilíndrico, a travagem apurada, o comportamento das suspensões tudo nos dá prazer e vontade de continuar a rolar! 

Tive a oportunidade de a testar para a Revista MOTOCICLISMO. 
Pode ler tudo na Edição 254, Junho de 2012

















BMW K1600GT

Fotos: Pedro Lopes / Motorpress


Esta é uma GT de excelência. Com o seu exclusivo motor de seis cilindros em linha, a debitar mais de 160cv às 7.750rpm e um massivo binário, superior a 17kgm/f às 5.250rpm, é capaz de fazer as delícias de qualquer condutor apressado. Desde que seja alto e espadaúdo para poder manobrá-la em segurança, já que o seu assento está a 810mm do piso e o seu peso passa largamente os 300kg. Curiosamente mal se arranca, parece que o peso desaparece.


Tive a oportunidade de a testar para a Revista MOTOCICLISMO. 
Pode ler tudo na Edição 243 (Julho 2011).


Fotos: Pedro Lopes / Motorpress





Fotos: Pedro Lopes / Motorpress




domingo, outubro 21, 2012

VESPA LX 125 3V



Esta é a nova Vespa LX 125 equipada com um novo motor que dispõe de três válvulas, duas de admissão e uma de escape.  Muito agradável e fácil de conduzir, vê-se agora melhor preparada para enfrentar o transito com uma resposta ao acelerador mais solícita e a um custo mais baixo já que o consumo se vê substancialmente reduzido, apresentando valores inferiores 2,5 litros aos 100km.





A travagem também foi revista apresentando um desempenho melhorado.
O seu aspeto jovem, com nítida inspiração retro, e os pormenores de acabamento de alta qualidade e estilo tornam-na irresistível. 
A sua simplicidade e elevada manobrabilidade tornam-na ideal para os menos experientes. 










Ficha Técnica Vespa LX125 3v

Engine
Single cylinder 4 stroke, electronic injection
Bore/stroke
52/58.6 mm
Engine capacity
124 cc
Max power at crankshaft
8.5 kW (11.6 HP) at 8,250 rpm
MAX Torque
10.7 Nm at 6,500 rpm
Timing system
SOHC (single overhead cam), 3 valves per cylinder
Fuel system
PI (Port Injection) electronic injection
Cooling system
Forced air
Lubrication
Wet sump
Starter
Electric
Clutch
Automatic dry centrifugal clutch with vibration dampers
Gearbox
CVT with torque server
Load bearing structure
Sheet steel body with welded reinforcements
Front suspension
Single sided link arm with coil spring and dual action monoshock absorber
Rear suspension
Coil spring with adjustable preload and dual action hydraulic monoshock absorber
Front wheel rim
Die-cast aluminium alloy 2.50x11”
Rear wheel rim
Die-cast aluminium alloy 3.00x10”
Front tyre
Tubeless 110/70-11”
Rear tyre
Tubeless 120/70-10”
Front brake
Hydraulically operated 200 mm ø stainless steel disc
Rear brake
Mechanically operated 110 mm ø drum
Length/ width
1,770/740 mm
Saddle height
785 mm
Wheelbase
1,280 mm
Fuel tank capacity
8.3 litres
Emissions compliance
Euro 3


quarta-feira, outubro 10, 2012

Apresentação Yamaha FJR 1300A - 2013




A renovada FJR1300A está aí a chegar! Viajar em grande estilo é com ela... Mais refinada, mais potente, mais ágil...

A não perder as primeiras impressões na próxima edição da Revista MOTOCICLISMO





As novas FJR 1300 em Gredos.
No final de uma etapa de 280 km e prontas para mais 250 km de teste.
:-)