Páginas

terça-feira, abril 12, 2011

Peugeot E-Vivacity





Com uma grande qualidade de acabamentos e uma ciclística testada no modelo equivalente a gasolina (Vivacity), a E-Vivacity vem equipada com um motor Perm de 3 Kw, e duas baterias SAFT de Iões de Lítio com um peso total de 16 kg. Cada bateria tem capacidade de 1 Kw/h e, através de um BMS (controlador), recarregam a 80% em 5 horas ou em 3 horas se utilizarmos um segundo carregador (opcional).



A carga completa é atingida em 8 horas com 1 carregador ou em 5 horas com os dois carregadores. Para estas baterias, o fabricante garante 1.000 ciclos de carga/descarga sem qualquer perca de capacidade e quatro anos ou 40.000 km contra defeitos de fabrico.

A autonomia reivindicada é de 60 km a uma velocidade constante de 45 km/h. Em utilização urbana a autonomia limita-se a cerca de 45 km, dependendo ainda do perfil do trajecto.

O motor, com diversos modos de funcionamento, marcha-atrás incluída, ainda efectua regeneração da força cinética em energia durante a desaceleração (o que proporciona até 5% de aumento de autonomia ) e está instalado no quadro sendo a transmissão final feita por correia dentada.






Sem comentários: